Empreendimentos mais Visitados!

Empreendimento

Contrary to popular belief, Lorem Ipsum is not simply random text. It has roots in a piece of classical Latin literature from 45 BC,...


Ver Todos

Feira Economia Solidária

A feira foi desenvolvida com o objetivo reduzir os impactos econômicos, impostos pela pandemia de COVID-19, na vida dos trabalhadores e trabalhadoras que integram os empreendimentos econômicos solidários de Minas Gerais. É um espaço onde esses empreendimentos podem continuar a expor seus produtos ou serviços através da internet de forma gratuita. A plataforma propõe conectar produtores e consumidores de modo a fomentar a comercialização, conscientizando o público da necessidade do consumo justo, solidário e responsável mesmo em período de quarentena.

Economia solidária é um conjunto de atividades econômicas de produção, venda, troca, compra e finanças, organizadas coletivamente por trabalhadores e trabalhadoras sob a forma de autogestão, isto é, pela propriedade coletiva do capital e participação democrática nas decisões na gestão, ao mesmo tempo que se revela como um movimento social, isto porque não tem os resultados financeiros como único fim, mas por buscar, principalmente, um desenvolvimento humano, mantendo em harmonia o social, o político e o econômico. Portanto, na economia solidária o trabalho não tem patrão, nem empregado. Todos são responsáveis pelo empreendimento, decidem em conjunto e se beneficiam igualmente, promovendo o bem comum.




Fale Conosco